6 dicas para fazer de 2021 o ano da sua vida

Por Guilherme Otávio

Em 13-01-2021

Você tem 365 dias para mudar. Pode parecer muito, mas o tempo tem passado cada vez mais rápido, não é mesmo? Parece que as 24 horas do dia nunca são suficientes para tudo, então, se você quer fazer de 2021 um ano diferente do anterior, a hora é agora!

365 dias

Lembre-se que toda mudança vem acompanhada de novas melhores escolhas e novos caminhos, por isso, para que você transforme 2021 no ano de sua vida, em primeiro lugar é preciso abrir a sua mente para algumas dicas que tem servido para mim ao longo dos anos. Não são atitudes que apenas replico porque parecem bonitas no papel, são coisas que eu realmente vivo, e por isso, eu sei que fazem toda a diferença.

1 – Autoconhecimento e resiliência

Em primeiro lugar, aprenda quais são os seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal, pois somente tendo uma visão clara de quem você é, conseguirá aprimorar aquilo que é necessário. Partindo desse ponto, lembre-se que para qualquer caminho a ser percorrido, você terá de superar obstáculos, resistir à pressão ou lidar com momentos de estresse. Isso se chama resiliência. Uma trajetória de sucesso quase sempre inclui momentos de fracasso, mas ter persistência é importante para que você não desista diante da primeira adversidade. Seja perseverante, mantenha os pensamentos positivos, tenha fé de que as coisas serão melhores. Essas virtudes são essenciais para que a sua vida comece a fluir de maneira mais leve. Somos movidos pela fé na vida, a fé de que tudo pode melhorar. Acredite nos seus planos, no seu potencial, nos seus objetivos e que você é capaz.

2 – Tenha metas de curto, médio e longo prazos

Faça seu planejamento pensando em tudo que conquistou e que ainda pretende conquistar. Quais são seus sonhos? Onde você quer chegar? O que você ainda quer conquistar? Qual será seu próximo passo? São perguntas que você deve fazer a si mesmo para saber quais são os próximos passos que farão com que esse seja um ano fenomenal. Tenha metas de curto, médio e de longo prazos para não perder o foco nem se frustrar com os desafios do dia a dia.  

3 – Desenvolvimento Contínuo

Nunca pare de adquirir conhecimento. Leia livros, faça cursos rápidos, assista lives, faça uma nova faculdade, invista naquela pós-graduação tão sonhada. Veja filmes inspiradores. Existem muitas formas de adquirir conhecimento.

Ter uma formação de qualidade é fundamental, mas hoje não se pode apoiar apenas em um diploma para conquistar o sucesso profissional. Ter conhecimento e ser uma pessoa atualizada, crítica, a par dos problemas do mundo, fazem parte da formação da “escola da vida”, e isso você pode adquirir e construir todos os dias. E melhor, de graça!

4 – Dedique um tempo para a família

Aproveite seu tempo, não deixe de fazer nada e nem ignore suas vontades. Esse é um ano em que podemos fazer acontecer e começar realizar todos os planos que tivemos que adiar. Portanto, estar com a família, é um ponto muito importante. Quantas vezes colocamos o trabalho em primeiro lugar e deixamos em segundo plano as pessoas que amamos e que estão incondicionalmente ao nosso lado? E se tem algo que 2020 nos trouxe de lição, é que não devemos deixar para depois a oportunidade de estarmos ao lado de quem amamos, com qualidade de tempo, entregues de corpo e alma. Fazer isso com toda certeza deixará seu lar mais harmonioso, leve e alegre.

5 – A tríade: Alimentação adequada + Sono + exercício físico

Adotar uma alimentação saudável é uma verdadeira atitude de campeão. Quando se busca qualidade de vida, a alimentação é fato mandatório para se sentir mais disposto e com a autoestima em dia. Além de que uma alimentação desregrada, em contrapartida, não só traz prejuízos à saúde como também mostra um corpo em desiquilíbrio, o que, com toda certeza transparecerá no seu humor, disposição, alegria, força de vontade, nos aspectos físicos e cognitivos, como por exemplo, a sua capacidade de concentração. Já dizia o ditado: mente sã, corpo são.

E se uma boa alimentação é mandatória, dormir bem também. O sono tem um poder de reparação, ou seja, se você não tiver qualidade, seu corpo permanecerá cansado, às vezes até mais do que no dia anterior. O ideal é dormir de 6 a 8 horas para acordar regenerado e cheio de disposição para as tarefas do dia.

Praticar atividade física é parte dessa tríade de cuidados com o corpo. Muito além da questão estética, tem uma ligação direta com a qualidade de vida, disposição, energia, bom humor e resistência. Substituir uma rotina sedentária pela prática de exercícios físicos é o primeiro passo para quem deseja uma vida repleta de benefícios.

6 – Não desista

Início de ano é aquele momento que, geralmente, todos traçam os novos objetivos a serem conquistados ao longo dos meses. O problema é que, em muitos casos, os objetivos começam a ficar para trás, caindo no esquecimento. Por isso, é preciso ter foco e comprometimento, ou seja, empenhe-se, dê o máximo de capacidade para tudo o que for fazer, seja profissional ou pessoal. Outro fator importante é não ter medo de mudanças, porque elas virão, você querendo ou não. A mudança, o medo do desconhecido, causam uma repulsa natural, principalmente se estivermos ligados a crenças limitantes. Por isso, muito cuidado com autossabotagem, consciente ou inconsciente. E se tudo estiver parecendo difícil, sem solução, tenha um momento de silêncio para você mesmo. Desligue-se dos problemas, respire fundo, medite e pense claramente até ter retomado seu controle.

Seja um campeão, você tem 365 dias para fazer tudo diferente, 365 dias para novas conquistas, 365 dias para começar a agir, colocar seus planos em prática e vencer.

 

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.

Fonte: Image 360



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “6 dicas para fazer de 2021 o ano da sua vida”

0 comentário

X