Regina Jardim interpreta grandes canções da MPB em show virtual nesta segunda-feira (02)

Por Guilherme Otávio

Em 02/05/2022

Roberto Carlos, Tom Jobim, Chico Buarque e Cartola são alguns dos nomes que irão compor o repertório da apresentação, que também contará com a participação do violonista Elson Araújo

Regina Jardim (Foto Iasmim Kudo)

Regina Jardim (Foto Iasmim Kudo)

Nesta segunda-feira (02), a cantora goiana Regina Jardim convida o público a reviver músicas que influenciaram e marcaram a trajetória de muitos artistas brasileiros em um show virtual intimista que leva o nome de “Caminhos que Encantam”. Acompanhada pelo violonista Elson Araújo, ela interpretará canções de Dorival Caymmi, João Só, Dominguinhos, Roberto Carlos, Tom Jobim, Chico Buarque, Raimundo Fagner, Pedro Caetano, Arnaldo Passos / Geraldo Pereira, Cartola e Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins. A transmissão terá início às 19h30, no canal do YouTube da artista (reginajardimcantora), com classificação livre.

O show tem o objetivo de difundir a arte musical interpretativa feita em Goiás, além de fomentar a modalidade de apresentações mais intimistas e trazer novos conceitos para apresentação de voz e violão, por meio de um repertório variado. “Será uma mistura de sucessos da MPB com preferências pessoais de músicas que influenciaram e marcaram a trajetória de muitos artistas e, com certeza, a vida de muitos consumidores da arte musical do Brasil. Um set list com uma sequência especial que tem o amor como paragem exclusiva para todo mundo cantar junto”, destaca a cantora.

Dona de um timbre agradável, uma afinação exemplar de mezzocontralto e voz única, Regina Jardim passou a ser presença requerida em bares de MPB e se tornou uma cantora de sucesso regional e internacional. Apesar de vir de uma família de músicos e cantar desde pequena, foi em 1982 que passou a se dedicar ainda mais à música, ao cursar Teoria Musical no Conservatório da UFG. Depois disso, estudou piano, coral, teatro, fotografia e design gráfico e, hoje, ainda atua como atriz, terapeuta e professora de canto particular. Além de apresentações em bares, teatros e festivais, fez várias gravações como backing vocal, inclusive para o CD da banda Side by Side, em Hamburgo, na Alemanha.

Como ação de acessibilidade, está prevista ainda a realização de um pocket show, em data a ser definida, no Centro de Valorização da Mulher (Cevam). O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio do Edital de Música, e tem produção executiva assinada pela Cereja do Cerrado Produções.

SERVIÇO
Show “Caminhos que Encantam” com Regina Jardim e Elson Araújo
Data
: 02/05 (segunda-feira)
Horário: 19h30 às 20h30
Classificação indicativa: livre
Transmissão pelo youtube.com/reginajardimcantora

Fonte: Olho Comunicação