A natureza ainda mais perto de nós

Por Guilherme Otávio

Em 08-02-2021

Entenda como uma marca de cosméticos trouxe um modo de se retirar do constante uso de químicas

Depois das Revoluções Industriais, o mundo tem cada vez mais sido palco de um show que exibe quantidade e velocidade. As novas tecnologias, desse modo, acabam por priorizar a rapidez de tudo o que se produz, esquecendo das consequências a longo prazo dessas exposições. Ingerir em excesso alimentos industrializados, por exemplo, é um mal que todos sofremos, já que continuamente, nos supermercados, ao invés de frutas, verduras e legumes, procuramos o macarrão instantâneo, os salgadinhos e as bolachas recheadas.

piunature

Não só na alimentação, diariamente nos expomos a males que danificam a nossa saúde. Nos produtos de beleza, por exemplo, são adicionados componentes químicos que tampouco conhecemos, e que podem facilmente gerar alergias ou complicações no nosso rosto. Essa preocupação com os cuidados da pele, foi o que motivou Lígia Mocelin a entrar para o ramo da cosmetologia. Ela, que desde pequena sonhava em trabalhar com cosméticos, hoje tem a sua própria empresa no ramo que utiliza em seus produtos no mínimo 90% de componentes naturais. “Quando eu era criança, adorava sabonetes. Amava sentir o cheiro adocicado desse produto e levava ele sempre comigo para as brincadeiras. Em casa, pegava ramos de alecrim e hortelã e passava horas amassando essas plantas somente para poder sentir o cheiro delicioso delas”, relembra Lígia.

No contexto geral, as indústrias de cosméticos aqui no Brasil, não levam como prioridade o cuidado da pele com componentes naturais, e esse foi um dos estímulos que impulsionou Ligia a criar a Piunature. Graduada em química e pós-graduada em cosmetologia, fez da nossa indústria de cosméticos um setor que leva consigo a leveza e o cuidado da natureza para os produtos. “Não precisamos dispor de elementos químicos continuamente que são prejudiciais à nossa pele e saúde, já que temos itens maravilhosos na nossa própria flora nacional”, declara ainda.

Por já sofrermos inúmeras interferências negativas que poluem o nosso corpo como um todo diariamente, introduzir na nossa higiene pessoal produtos de origem natural, como os óleos essenciais, que são itens de grande uso na Piunature, que significa muita natureza, em italiano, pode fazer muita diferença. Para Lígia, que utiliza esses ingredientes há mais de 15 anos, a natureza tem sido uma grande aliada na hora de retardar o envelhecimento e rejuvenescer a pele, já que aparenta ser muito mais jovem do que realmente é.

Serviço: Piunature Fitocosmeticos
Ligia Mara Mocelin
Diretora, fundadora
@piunature_fitocosmeticos
www.piunature.com.br

Fonte: Toda Comunicação



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “A natureza ainda mais perto de nós”

0 comentário

X