Chef goiano é indicado a nível nacional para maior premiação gastronômica do país

Por Guilherme Otávio

Em 22-10-2021

O Chef Goiano Gilmar Borges, mais uma vez foi indicado ao Oscar da Gastronomia Brasileira, que é o Prêmio Nacional Dólmã. O Embaixador da Gastronomia pelo estado de Goiás foi selecionado para representar toda região Centro Oeste na premiação, junto a outros chefs de todo Brasil. 
Chef Goiano Gilmar Borges

O Chef foi indicado à honraria por ser destaque em projetos que desenvolve em prol da Gastronomia Raiz Ancestral Brasileira, onde valoriza muito o estado de Goiás e destaca o Bioma Cerrado.

O Prêmio Nacional Domã, vai acontecer no início de Dezembro no estado do Pará,  em Belém, onde estarão reunidos os melhores Chefs de Cozinha do país.

 
@chefgilmarborges 

Sobre Gilmar

Chef Goiano Gilmar Borges

Em 2018, Gilmar foi indicado para a premiação de melhor Chef do Estado de Goiás, onde ganhou a estatueta do Oscar da Gastronomia Brasileira e se tornou Chef embaixador representando o Estado, um título que é vitalício.
E através deste título, esse ano, o mesmo foi indicado a nível nacional, representando o Centro-Oeste.

O Chef também é destaque a nível nacional por conta de seus projetos valorizando a rica diversidade da cozinha do Brasil. O projeto Cozinha Raiz, também é outro grande destaque, pois o projeto se tornou um dos maiores festivais Gastronômicos do Estado, onde é resgatado e valorizado a cozinha ancestral goiana, grandes nomes da gastronomia nacional já marcaram presença no evento fazendo um intercâmbio entre a gastronomia regional e a alta gastronomia.

 
Fotos: Arquivo Pessoal


Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Chef goiano é indicado a nível nacional para maior premiação gastronômica do país”

0 comentário

X