Comédia Divórcio terá pré-estreia em Goiânia no dia 25 de julho

Por Guilherme Otávio

Em 21/07/2023

A peça de Franz Keppler traz no elenco Carlos Moreira, Kellen Bittencourt, João Vitor Machado e Amanda Martins, e será encenada no Teatro Goiânia Ouro

Espetáculo teatral DIVÓRCIO - Divulgação
Espetáculo teatral DIVÓRCIO – Divulgação

A comédia de costumes Divórcio, escrita por Franz Keppler e dirigida por Humberto Pedrancini, ganha uma temporada em Goiânia, encenada pela Cia de Teatro Carlos Moreira. A pré-estreia é na terça-feira, 25 de julho, às 20 horas, no teatro Goiânia Ouro, na Rua 3, no Centro — somente para convidados. O espetáculo será aberto ao público a partir da segunda quinzena de setembro.

Com Carlos Moreira, Kellen Bittencourt, João Vitor Machado e Amanda Martins no elenco, a peça conta a história de um ex-casal de advogados que se reencontra em uma ação de separação, proposta por um jogador de futebol e uma modelo que começam uma briga judicial alegando motivos parecidos aos dos próprios advogados quando optaram pela separação.

Inspirada em grandes casamentos e separações envolvendo celebridades ou aspirantes à celebridade, Divórcio mostra como as disputas judiciais movimentam milhões de reais e geram notícias sensacionalistas. “Para contar esta história, o diretor Humberto Pedrancini concentra sua atenção, ao máximo, nos recursos de humor do elenco e do texto de Keppler”, conta a produtora do espetáculo, Pércia Ribeiro Borges.

Divórcio

O ex-casal de advogados Cecília (Kellen Bittencourt) e Jurandir (Carlos Moreira) se divorciaram há dez anos. Eles nunca mais se encontraram, mas o destino quis que eles se esbarrassem em uma situação profissional, mais precisamente em uma ação de divórcio de outro casal, envolvendo a candidata a celebridade Brunna Prado (Amanda Martins) e o jogador de futebol Cacau Bello (João Vitor Machado, que comemora a sua estreia nos palcos como ator). Cecília representa o jogador e Jurandir representa a modelo.

Nesta montagem, o texto do autor Franz Keppler ganhou argumento de Otávio Martins, que brinca com o modismo das relações instantâneas e com o universo das celebridades. “Atualizamos a peça com novas referências da internet e novos fatos relacionados ao futebol”, conta o diretor.

Ficha técnica:

Direção: Humberto Pedrancini

Produção: Pércia Ribeiro

Texto: Franz Keppler

Argumento: Otávio Martins

Cenário: Wagner Gonçalves

Coreografia: Arthur Mendes

Sonoplastia e Iluminação: Hugo Benvi e Lucas Sattur

Assessoria de imprensa: OlhO Comunicação

Elenco:

Carlos Moreira

Kellen Bittencourt

João Vitor Machado

Amanda Martins

Fonte: Olho Comunicação