LPF a técnica da Barriga Negativa

Por Guilherme Otávio

Em 03-11-2020

Com certeza você já deve ter visto por ai a sigla LPF ou ouvido falar na academia. Mas do que se trata? É um novo abdominal? Para que serve? Calma vamos explicar tudinho pra você, com a ajuda da profissional de educação física e licenciada em LPF, Amanda Martino. Mas já posso adiantar que NÃO se trata de um abdominal.

Personal Trainer Amanda Martino

A Amanda foi a primeira autoridade em LPF em Goiânia, começou praricando o vácuo abdominal à mais de 5 anos,  e na busca de mais conhecimento e formas de obter mais resultado aos seus alunos, acabou descobrindo o LPF ou melhor Low Pressure Fitness que vai muito além do e um simples vácuo abdominal.  A Personal afirma que com LPF pode-se obter um resultado ainda mais rápido de um abdômen negativo, além de outros inúmeros benefícios.

Conhecido popularmente como a técnica da barriga negativa o LPF, vai muito além de um vácuo abdominal, ele trata de uma técnica postural e respiratório baseada em um abdominal hipopressivo (um tipo de exercício que ajuda a tonificar os músculos abdominais, sendo interessante para pessoas que sofrem com dor nas costas e não podem fazer os abdominais tradicionais e para mulheres no pós-parto) em cadeias miofasciais e na neurodinâmica.

Amanda deixa claro que não é apenas murchar a barriga ou sugar o abdômen pra dentro,  vácuo abdominal é apenas um dos princípios técnicos utilizados no LPF, e existem enes outros fatores que devem ser respeitados durante sua prática.

LPF com Amanda Martino

Segundo a profissional temos que seguir os seguintes princípios técnicos:

  • Pés Paralelos
  • Crescimento Axial
  • Alongamento da Cervical
  • Ativação da Cintura Escapular
  • Joelhos Desbloqueados
  • Pelve Neutra
  • Desvio do Eixo

Após perceber cada  principio ativado no seu corpo, aos comando do professor(a) você irá fazer o vácuo abdominal, sem perder nenhum desses princípios.

Sobre os benefícios Amanda Martino evidencia que além de reduzir a circunferência da cintura e do abdômen, é possível perceber uma melhoria no funcionamento do intestino, no desempenho sexual, no desempenho esportivo, ajudado tratamento contra a incontinência urinária, acelera a recuperação pós parto, principalmente na questão da diástase abdominal, esses são os principais, mas com a prática é possível perceber inúmeros outros benefícios.

LPF em Goiânia com Amanda Martino

E ai gostou de saber um pouco mais sobre o LPF? Então agora basta procurar um professor licenciado mais próximo de você e começar as aulas. Você vai perceber que até o sono vai melhorar.



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “LPF a técnica da Barriga Negativa”

0 comentário

X