Novos Hábitos

Por Guilherme Otávio

Em 11-08-2020

Com o cenário de pandemia e isolamento social, muitos estão construindo novos hábitos, e descobrindo gostos que nem sabiam que tinham antes. E com isso desenvolvendo rotinas mais saudáveis, tanto pro corpo quanto pra mente.

Por conta do distanciamento estabelecido entre as pessoas, algumas resolveram sair dos centros urbanos e buscar alternativas em lugares, com o ambiente mais aberto e longe de aglomerações. E foi em uma dessas alternativas que o personal trainer, Leandro Ferreira, vem encontrando uma nova paixão.

Já pensou em pedalar? Sim isso mesmo pedalar.

Personal Leandro Ferreira é confundido com padre Fábio de Melo

Imagem: Reprodução/Instagram

O goiano, que ficou conhecido após ter uma foto confundida com o padre Fábio de Melo, sempre foi um entusiasta da prática de atividade física e boa alimentação, mas foi na quarentena que descobriu de forma espontânea uma paixão inesperada: a Bike.

No início foram poucos quilômetros, hoje ele já pedala em média de 50km até 3 vezes por semana, Leandro afirma que “Não tinha grandes projeções, só queria mesmo me exercitar ao ar livre, gastar energia! Mas eu percebi que poderia render mais do que eu esperava!”, e assim encontrou uma forma de aumentar seu gasto energético, mudar um pouco de cenário e ainda deixar o corpo em forma.

Fotografia: Guilherme Borges

Encontrar novos hábitos, está fazendo muita gente sair daquela bolha de informações negativas, e   enxergar o momento com novos olhos. Mas estes hábitos não dizem respeito só a atividades físicas, começar uma rotina de leitura, aprender a fazer meditação e até mesmo se arriscar na cozinha são algumas opções, o importante é começar, e ver se vai gostar. Permita a você novas experiências.

Se optar por pedalar fica aqui algumas dicas, opte por lugares seguros e em horários seguros respeitando os limites do de distanciamento social e os próprios limites o corpo. Vale lembrar que se você estiver em meio urbano vá de máscara.

 

Fonte



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Novos Hábitos”

0 comentário

X