Pré-wedding dermatológico: pele renovada e descansada no grande dia

Por Guilherme Otávio

Em 12-11-2021

Pré-wedding dermatológico é aposta de clínica goiana para uma pele renovada e descansada no grande dia

Botox, bioestimuladores de colágeno, preenchimento de ácido hialurônico, laser Lavieen, ultrassom Liftera e peelings estão entre os principais procedimentos do protocolo dermatológico para noivas

 

Dra. Izabella Bomfim (Crédito Lucas Martins)

Dra. Izabella Bomfim (Crédito Lucas Martins)

 
O casamento sempre foi um evento muito esperado e a expectativa se tornou ainda maior depois que muitos planos e sonhos tiveram que ser adiados em virtude da pandemia da Covid-19. Agora, medidas de flexibilização para eventos sociais em várias partes do país dão sinal verde para os casais retomarem os preparativos para o grande dia, que tanto exige das noivas, especialmente.

E foi justamente pensando em cuidar de mulheres que estão passando por este momento tão importante que a médica dermatologista Izabella Bomfim (CRM 19737desenvolveu um protocolo dermatológico para noivas que garante uma pele bonita, saudável e sem marcas de estresse para o grande dia. Com o mote “cuide do seu casamento enquanto cuidamos de você”, o serviço consiste em um acompanhamento dermatológico até as vésperas do evento e inclui tanto a realização de uma combinação de procedimentos faciais, quanto orientação especializada sobre cuidados de skincare em casa.

“Entendemos o quanto esse período demanda tempo e mexe com as emoções. São tantas decisões para tomar que as noivas podem acabar se colocando em segundo plano. Então as convidamos para uma pausa, um olhar gentil para si, mas não um olhar qualquer. Queremos entender suas percepções, suas preferências, seus desejos. Almejamos que elas se olhem no espelho, vejam as fotos do álbum e se sintam lindas, realizadas, felizes com os resultados. E não menos importante, mantendo a essência, potencializando belezas, com segurança e naturalidade”, explica a sócia proprietária da clínica Faccia Dermatologia.

O pré-wedding dermatológico surgiu neste ano, após a liberação dos eventos. Izabella conta que via muitas noivas dedicando atenção especial aos cuidados da pele somente muito próximo à data da celebração, o que acabava inviabilizando a realização de todos os procedimentos estéticos desejados. Por não conhecerem as possibilidades que a dermatologia oferece e não se planejarem com tempo hábil, muitas perdiam a oportunidade de melhorarem tudo o que gostariam. Isso porque, dependendo do objetivo, os protocolos exigem sessões seriadas para atingir todos os resultados com naturalidade e segurança, conforme explica a dermatologista.

“Um botox, por exemplo, precisa ser aplicado ao menos 45 dias antes do evento para termos tempo hábil para possíveis ajustes. Os preenchimentos, como de lábios, queixo e olheiras, podem deixar pequenos hematomas temporários. Um bioestímulo de colágeno para melhorar a elasticidade da pele atinge o seu resultado final após 3 meses da aplicação. Tratamentos de manchas, textura de pele e poros dilatados, muitas vezes necessitam de 3 a 6 sessões do laser Lavieen com intervalo mensal. Noivinhas que queiram melhorar os contornos faciais com o Liftera, como a diminuição da papada e afinamento da face, também precisam iniciar o tratamento com antecedência”, exemplifica.

Tratamentos dermatológicos voltados para as noivas
Especialista em Gestão do Envelhecimento e Dermatologia Planejada com foco na prevenção, embelezamento e rejuvenescimento facial, Izabella explica que, na primeira consulta dermatológica, um planejamento individualizado é criado. Além de avaliar a pele, características genéticas e hábitos de vida, também são abordadas as queixas e objetivos da cliente e apresentadas todas as possibilidades. Segundo ela, o ideal é que a primeira consulta aconteça com pelo menos nove meses de antecedência para que a noiva possa se planejar quanto ao tempo de tratamento, objetivos a serem atingidos e também financeiramente, tendo em vista que os gastos são altos neste período.

 
Noiva Ana Maria Barbosa (Crédito Rafael Brant)

Noiva Ana Maria Barbosa (Crédito Rafael Brant)

É o caso da empreendedora Ana Maria Barbosauma das noivas que fez seus cuidados dermatológicos pré-casamento na clínica. Ela conta que somente próximo ao casamento é que foi perceber que não havia nada dela listado na planilha de gastos. “Minhas amigas que já casaram falavam: Ana, não economiza nada que for para você. Se eu já tivesse essa percepção e cuidado e colocasse lá no início, talvez eu conseguiria me organizar para fazer o que eu quisesse. Ter um projeto desta forma ajuda muito as noivas a se sentirem melhor, a se cuidarem mais, a terem esse outro olhar para elas mesmas porque às vezes a gente passa batido”, pontua a proprietária da Tom Intimates.

 
Noiva Ana Maria Barbosa (Crédito Rafael Brant) (2)

Noiva Ana Maria Barbosa (Crédito Rafael Brant)

Ela revela que já imaginava algo bem natural para seu grande dia e que basicamente não se permitia pensar em fazer qualquer procedimento estético para o casamento porque tinha receio de olhar as fotos e parecer outra pessoa. “Eu pensava que ia ficar horrorosa, mas aí minha mãe e minha irmã me convidaram para vir e começar a entender para ver se eu ia gostar, mas nessa ideia de ir aos pouquinhos, que não precisa mexer em tudo, é o que te faz sentir à vontade. Depois de vir e ter o contato, já não tenho mais tanto esse medo”, revela.

Entre os principais procedimentos oferecidos pelo Faccia para Noivas estão botox, bioestimuladores de colágeno, preenchimento de ácido hialurônico, Laser Lavieen, ultrassom Liftera e peelings, com as mais diversas indicações. Como, por exemplo, corrigir e/ou amenizar linhas de expressão em locais como testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha e sulcos já aparentes, como bigode chinês e linhas de marionete; abrir o olhar melhorando o formato das sobrancelhas com botox; realçar o contorno das maçãs com efeito iluminador; e até mesmo melhorar a flacidez e hidratação das pálpebras inferiores para a maquiagem não craquelar.

O protocolo dermatológico para noivas também possibilita elevação estética da ponta nasal, com muita naturalidade, ao estabilizar a ponta do nariz que desce ao sorrir; melhorar o formato do queixo retraído ou muito curto para disfarçar a papada e harmonizar a face; realçar o contorno natural do rosto de maneira elegante, por meio do preenchimento de mandíbula. E, ainda, afinar a face e a papada com segurança para melhorar o desenho do rosto e realçar a beleza natural, com o Liftera, e garantir uma pele “Glow”, com brilho, poros contraídos e manchas controladas, através do Laser Lavieen.

Dra. Izabella Bomfim (Crédito Lucas Martins)

Dra. Izabella Bomfim (Crédito Lucas Martins)

Izabella conta que o serviço tem agradado noivas de todos as idades e tipos, tanto as que já se cuidam, quanto aquelas que nunca haviam realizado procedimentos estéticos. “Só nesses últimos meses, foram mais de 12 noivas com suas mães, irmãs, sogras, madrinhas e até o noivo. Cada vez mais os homens também têm procurado se cuidar”, destaca. A Faccia Dermatologia está situada no Metropolitan Mall, na Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 2690, no Jardim Goiás, em Goiânia.
 


Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Pré-wedding dermatológico: pele renovada e descansada no grande dia”

0 comentário

X