Viajar para descansar a mente

Por Guilherme Otávio

Em 20-05-2021

88% dos brasileiros viajam para descansar a mente

Viagem para Descansar

O tempo que estamos em casa aumentou nosso desejo de viajar, e mesmo com todas as incertezas que o cenário atual nos traz, é sempre tempo de planejar viagens futuras enquanto aguardamos ansiosos pelo momento em que poderemos vivenciar o mundo novamente. Afinal, são inúmeras as motivações para realizar uma viagem. No caso dos brasileiros, uma pesquisa* recente da Booking.com que entrevistou 47.728 pessoas em 28 países, sendo quase 2 mil do Brasil, revelou que 88% viajam para tirar um tempo para descansar a mente.

Outros principais motivadores para os brasileiros fazerem uma viagem são poder dar um tempo para relaxar e conhecer o máximo possível de um destino (85% cada). Já 81% são motivados pelo fato de poderem redescobrir bons momentos do passado por meio de uma viagem, e neste quesito os brasileiros ocupam a primeira colocação entre os quatro países da América Latina pesquisados – Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Quando se trata de fatores que contribuem para a definição do destino de uma viagem, 90% dos brasileiros preferem lugares com cenários de belezas naturais, empatados com os argentinos e mexicanos. O mesmo número prioriza locais onde se sintam seguros – e aqui os brasileiros lideram o ranking –, enquanto 89% buscam lugares que prezam pela limpeza. Em seguida, 86% dos viajantes do país consideram importante ter uma culinária local saborosa, e 85% desejam destinos com belas praias.

No que diz respeito a viagens domésticas, especificamente, 94% dos brasileiros se sentem encorajados a continuar viajando para destinos nacionais no futuro. Além disso, 79% disseram que viagens domésticas permitem que eles viajem mais com amigos e familiares de uma forma que as internacionais não fazem, enquanto mais da metade dos viajantes brasileiros (54%) disseram preferir viagens domésticas a internacionais.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de 47.728 entrevistados em 28 países, por meio de questionário online, em novembro de 2020.

 

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Fonte: Edelman



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Viajar para descansar a mente”

0 comentário

X